domingo, 28 de Abril de 2024  00:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-11-2013

Arouca inaugura a “Rota dos Aromas”



São já 14 os percursos pedestres (PR) no território arouquense, que todos os fins-de-semana trazem “milhares de pessoas” ao município, segundo afirmou Artur Neves, o presidente da Câmara, durante a recente inauguração do “PR 10 Rota dos Aromas”.
A “capital do pedestrianismo” continua a atrair muitos visitantes e o autarca salientou que a prova do sucesso destes percursos pode ser sentida na restauração. “Arouca tem 4.500 lugares sentados de restauração e, nestes tempos de crise, não temos queixas dos restaurantes”, avançou, realçando que “têm tido clientes” e “crescimento”. Artur Neves evidenciou a aposta trimestral em “eventos-âncora”.
Integrada na programação do 3.º Festival da Castanha, a inauguração da Rota dos Aromas contou com cerca de 300 pessoas. Carqueja, rosmaninho, corrijó, alecrim ou urtiga foram apenas algumas das ervas aromáticas que puderam ser vistas e sentidas ao longo dos 11 quilómetros do itinerário.
Com um grau de dificuldade médio/alto, pautando-se por subidas acentuadas e descidas onde o piso escorregadio, devido às chuvas, foram um desafio, o percurso foi iniciado na Igreja de Espiunca.
Acompanhando por momentos o caudal do Paiva, “um dos rios mais limpos da Europa”, o itinerário começou a subir até à aldeia de Serabigões, onde à espera estava o primeiro reforço: broa com mel e café.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®